domingo, 17 de novembro de 2019

Leve como o vento

Tenho a mania de pensar em você 
Em momentos de comparação, 
O sol e a lua, 
O mar e o deserto, 
As nuvens e a minha vida.
As nuvens...
Que engraçado é pensar nas nuvens. 
Nas formas que 
Mudam de forma
A cada sopro do vento.
Rir de coisas desprendidas. 
Enquanto elas passam, 
Tranquilamente.
Que paz nos traz.
Lembra-me de outros dias.
Outros tempos.
Onde rir era menos perigoso.
Mais livre que os pássaros,
Mais livre que as 
Folhas ao sabor do vento.
Esse vento que move as nuvens. 
Fico triste e com saudade.
São nesses momentos que paro 
Para pensar em você.
Paro para pensar 
Em nos dois.
Paro para chorar 
Os erros e 
Macular os acertos.
Neles você está linda.
Linda. Radiante.
Eu bobo como sempre.
Achando um espetáculo o simples 
Caminhar dos teus cabelos. 
Recitando poesia para o vento. 
Esse vento danado 
Que sopra e sopra.
Que carrega as coisas.
Que muda a forma de tudo.
Até do amor. Até da paixão. 
Triste de mim por tudo.
Apenas as lembranças 
Consolam o meu coração. 
Coração leve demais.
Leve como o vento.

(Pedro Araújo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário