sábado, 15 de novembro de 2014

Ofício Poético II

Escrevo para alegrar aos críticos.
Talvez para me sentir menos
Criticável. Um mundo de reação
Me espera atrás da porta.
Eu sou somente solidão.
Os dias passam enquanto
Os fantasmas conversam
Perto da minha cama sobre
Experiências curiosas,
Aventuras amorosas, momentos
Felizes. Não sabem que a
Felicidade é um ponto de vista.
Que nunca sabemos quando
Começa e sim quando termina.
Ah, caneta, se soubesse
Das horas que passei sorrindo.
Das crises que conspirei.
Das amizades que conquistei.
Com certeza diria que
Estou mentindo e eu triste
Daria toda a razão. O poema
Que escrevo é feito de pedaços.
Não pode revelar a verdade,
Pois foi moldado pela mão
Da mentira que insisto em crer.
Pela emoção que procuro
Sempre afastar do meu coração.

(Pedro Araújo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário