domingo, 3 de maio de 2020

O Antiverso II

Observo um mundo perdido

Entregue aos colapsos 

De eventos anteriores.

Desse mundo espero paz,

Amor, sabedoria.

Eu espero desse mundo

O que espero de mim.

Mas de mim pouco entendo.

Talvez por isso

O mundo ande tão 

Complicado. 

O autoentendimento é difícil.

Para não falar raro.

Um prato chique, cheio

De plantinhas e pozinhos

Brancos. Vi isso

Em um filme. De fato,

O Globo tem o formato

Da minha cabeça.

Está repleto de coisas

Das quais quero me livrar.

Mas é difícil sair por aí

Dizendo que acabou.

Chega de cometer os mesmos

Enganos. Os mesmos

Tropeços e chorar

Pelas mesmas horas.

Observo um mundo perdido

Em seus medos. Dos quais ainda

Me escondo por serem,

Fatalmente, os meus medos...


(Pedro Araújo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário